publicado em 14/06/2011 às 12h19: Corpo de ciclista atropelado por
Corpo de ciclista atropelado por
ônibus é enterrado em São Paulo
A vítima era presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti
Do R7
Bertolucci morreu na manhã desta segunda-feira atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta em uma alça de acesso à avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo
O corpo do executivo Antonio Bertolucci, 68 anos,foi enterrado na manhã desta terça-feira (14) no cemitério do Morumbi, zona sul da capital paulista, por volta das 11h. Ele morreu na manhã desta segunda-feira atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta em uma alça de acesso à avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo.
O ciclista era presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital das Clínicas, mas morreu um minuto após dar entrada, às 9h36.
O acidente ocorreu quando Bertollucci passava ao lado da praça Caetano Fraccaroli, que dá acesso à avenida. Segundo relatos de testemunhas, ele teria perdido o equilíbrio e caído no chão. Um ônibus de uma empresa de turismo estaria passando ao seu lado neste momento e seria o responsável por atropelar o empresário.
Manifestação
Um grupo de ciclistas fez, por volta das 19h30 desta segunda-feira, uma homenagem a Antonio Bertolucci. Os ativistas protestaram com velas, faixas e flores na calçada onde o ciclista morreu. Eles prometeram instalar uma "ghost bike" - bicicleta pintada de branco que simboliza a morte de um ciclista – no local do acidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário