DA REDAÇÃO 26/06/2011 02h00
A cidade de São Paulo recebe hoje (26) a 15ª edição da Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). É esperada uma multidão de 3 milhões de pessoas no evento. A parada gay é um desfile com trios elétricos pela região central de São Paulo.
A marcha parte da avenida Paulista, passa pela rua da Consolação e se encerra na praça Roosevelt. O evento está marcada para começar às 12h, em frente ao Masp. O término está previsto para as 19h30.
Entre 10h e 11h30 a avenida Paulista será interditada nos dois sentidos, no trecho entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide. A partir das 11h30 será interditado o trecho entre a Peixoto Gomide e rua da Consolação.
Já a partir das 12h a Consolação será interditada nos dois sentidos, entre as avenidas Paulista e Ipiranga. A pista da esquerda, no sentido centro, será interditada também entre as avenidas Ipiranga e São Luís.
A rua Rego Freitas também será interditada, entre a Consolação e a rua Major Sertório, e a avenida Ipiranga, entre a Consolação e a avenida São Luís.
O tema deste ano é "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia" e aborda questões religiosas. A Polícia Militar vai reforçar o policiamento em relação ao ano passado --foram 800 PMs atuando na edição passada; serão 1.500 neste ano.
(com informações da Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário