Tradutor - Select your language

sexta-feira, 24 de junho de 2011

FBI prende importante mafioso americano

James "Whitey" Bulger inspirou personagem de Jack Nicholson no filme 'Os Infiltrados', de Martin Scorsese, e estava na lista dos 10 homens mais procurados dos Estados Unidos.
 
Redação ÉPOCA, com agências
 
A polícia americana prendeu ontem um dos mafiosos mais conhecidos dos Estados Unidos, James “Whitey” Bulger, de 81 anos. Ele estava foragido há 16 anos e estava na lista dos 10 mais procurados do país. Bulger é acusado de participar de ao menos 19 assassinatos, e tinha envolvimento com casas de jogos ilegais e tráfico de drogas, entre diversas outras atividades ilegais.

AP/FBI
PERIGOSO Bulger, em 1995. O mafioso preso ontem na Califórnia é acusado por 19 assassinatos.
Bulger atuava em Boston, Massachusetts, mas foi preso em uma casa em Santa Monica, perto de Los Angeles, na Califórnia. Sua mulher, Chatherine Greig, de 60 anos, também foi presa. Na casa, a polícia também apreendeu armas e dinheiro. O casal foi encontrado graças a uma denúncia anônima feita ao FBI (a Polícia Federal americana), responsável pela prisão.

A denúncia é um dos primeiros resultados positivos de uma campanha nacional de televisão iniciada esta semana pelo FBI, incentivando americanos a denunciar criminosos perigosos ainda à solta. A recompensa por informações sobre Bulger tinha acabado de subir para US$ 100 mil. Entre as informações divulgadas sobre o mafioso estavam detalhes de sua rotina, como suas constantes cirurgias plásticas, o hábito de clarear os dentes pelo menos uma vez por mês e ir à salões de beleza e até sua afeição por cachorros.

James “Whitey” Bulger inspirou um dos principais personagens do filme “Os Infiltrados”, do diretor Martin Scorsese, vivido pelo ator Jack Nicholson. No filme, Francis “Frank” Costello é um mafioso de origem irlandesa que comandava com mãos de ferro o crime organizado no sul de Boston.

Segundo informações da polícia, Bulger foi encontrado com a saúde debilitada e não resistiu à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário