Tradutor - Select your language

segunda-feira, 28 de março de 2011

O DESFILE DA JUSTIÇA

Muitas vezes escutei sermões sobre as pessoas que estavam cobrindo o caminho de Jesus a Jerusálem, tecendo um grande tapete. Estes sermões focalizaram a história messiânica e como Jesus reverteu aquelas expectativas messiânicas. O reino era do mundo, e não uma parte deste mundo. o Reino de Jesus era bastante diferente do que se considera normalmente como um reino. Você também já ouviu esse tipo de sermão, e eles são seguros, dado o nosso ponto de vantagem por estarmos cronológicamente depois da crucificação.

Eu continuo fascinado pela resposta dada pelo povo. O povo não poderia ser da classe mercadora. Eles não deveriam ser parte do sistema. Aquelas pessoas estavam do lado de fora do sistema, porque os messias sempre deixam aqueles relacionados com o sistema muito preocupados. Eram pessoas excluídas, que reconhecendo o amor de Jesus, colocaram ramos e roupas no chão, para que ele pudesse passar. Os escritores do evangelho concordam com o fato de que  gritavam palavras de Hallel para celebrar a entrada de Jesus de Nazaré. Nós nos movemos rapidamente para o louvor: "BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!".

Antes de entrarem no templo, ficaram mais tempo nas ruas. Estavam caminhando com Jesus para trazer o novo dia de Deus. Tudo o que eles podiam saber sobre a Teologia messiânica era que Jesus era mandado por Deus e de que Deus estava para fazer algo novo. Portanto, foi para o messias, este povo espalhou suas roupas pela estrada.
Focalize esta cena e torne-se parte daquela multidão.  Quem está na estrada com você? O que marca a sua irmandade com outros na multidão? O que você espera desses irmãos e irmãs? O que você lhes dá? O que você tiraria de sua vida para espalhar diante de Jesus?

Oração: Deus ajuda-me a remover a minha máscara. Leva-me a examinar a minha própria vida e motivações. Ajuda-me a perceber o que realmente significa dizer: "Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!" Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário