Tradutor - Select your language

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Google começa a testar carro sem motorista para cidades

28 de abril de 2014 • 16h32

Escavação encontra cartuchos do game 'E.T.', do Atari, enterrados

26/04/2014 17h17 - Atualizado em 26/04/2014 19h22

Jogos foram enterrados na década de 1980 após fracasso comercial.

Microsoft fará documentário sobre a escavação no Novo México.

Do G1, em São Paulo
103 comentários
 Zak Penn, diretor do documentário sobre a escavação, mostra um cartucho do game 'E.T.', do videogame Atari 2600, que tinha sido enterrado há 30 anos (Foto: Juan Carlos Llorca/AP)Zak Penn, diretor do documentário sobre a escavação, mostra um cartucho do game 'E.T.', do videogame Atari 2600, que tinha sido enterrado há 30 anos (Foto: Juan Carlos Llorca/AP)
Cartuchos de 'E.T.' do Atari 2600 podem ser desenterrados do deserto do Novo México (Foto: Divulgação/Atari)Cartuchos de 'E.T.' do Atari 2600 podem ser
desenterrados do deserto do Novo México
(Foto: Divulgação/Atari)
Uma escavação no deserto do estado do Novo México, nos Estados Unidos, encontrou neste sábado (26) cartuchos do game "E.T." e "Pac-Man" do videogame Atari 2600, enterrados pela Atari no início da década de 1980. A escavação, patrocinada pela Microsoft, se tornará um documentário para contar que um dos maiores mistérios da história dos videogames realmente aconteceu.
Estima-se que a Atari enterrou 3,5 milhões de cartuchos do game "E.T" que não foram vendidos.
Os cartuchos estavam enterrados em uma área de deserto na cidade de Alamogordo há mais de 30 anos e alguns, de acordo com o site "Polygon", estavam até com as caixas intactas contendo o manual e o cartucho. Outros games, contudo, estavam completamente destruídos. A reportagem afirma que há muitos cartuchos a serem retirados do buraco.
O documentrário feito pela Microsoft em parceria com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment não tem data de estreia.
A história do enterro dos cartuchos começou na crise do mercado de games em 1983. Como o jogo "E.T" foi muito mal recebido pelos consumidores - ele é considerado o pior game de todos os tempos - pois não tinha nenhum elemento visto no filme e era praticamente impossível de se jogar, a Atari, reslveu enterrar seu fracasso comercial no deserto. A empresa gastou uma fortuna na época para garantir os direitos de fazer um jogo de videogame baseado no filme.
Junto com os cartuchos de "E.T.", a Atari também enterrou 5 milhões de cartuchos de "Pac-Man" que encalharam. A empresa conseguiu vender 7 milhões desse game nos Estados Unidos, mas o resultado não foi suficiente para evitar o "crash" do mercado.

Em 2013, a Fuel Entertainment consegui os direitos de escavar o suposto local no deserto com a prefeitura da cidade de Alamogordo. A Microsoft e a LightBox entram como parceiras do trabalho que irá se tornar um documentário que ainda não tem data de estreia.
Homens procuram por caruchos de Atari 2600 enterrados no Novo México há 30 anos (Foto: Juan Carlos Llorca/AP)Homens procuram por caruchos de Atari 2600 enterrados no Novo México há 30 anos (Foto: Juan Carlos Llorca/AP

Novo smart da Nokia, de codinome ‘Superman’, será dedicado aos selfies

28/04/2014 13h02 - Atualizado em 28/04/2014 13h02

Gabriel Ribeiro

por 
Para o TechTudo
O primeiro lançamento da Nokia após ser confirmada a aquisição da empresa por parte da Microsoft já está em desenvolvimento. De acordo com fontes ouvidas pelo site The Verge, o Nokia Superman deverá vir com o Windows Phone 8.1 e com um diferencial para agradar os adeptos do selfie: uma câmera frontal de 5 megapixels.
Lumia 1020 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O Lumia 1020 não deverá ter o seu posto de top de linha ameaçado pelo novo dispositivo da Nokia, que, supostamente, virá com tela de 4,7 polegadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Ainda não se tem muitas informações a respeito do hardware que poderá vir com o smartphone, mas acredita-se que o Superman não concorra com os tops de linha da empresa, como o Lumia 1020. A tela do dispositivo deverá ser de 4,7 polegadas.
A Microsoft tem duas grandes atualizações de software para smartphones este ano. A primeira está prevista para julho e outra mais para o final do ano. O Superman provavelmente será lançado no segundo update doWindows Phone, mais próximo do Natal.
Outro lançamento que pode chegar as lojas até o final do ano é o Goldfinger. O aparelho, que ainda está em fase de desenvolvimento, terá o seu controle baseado em gestos. Se confirmado, será uma boa disputa pelo mercado com o smartphone em produção pela Amazon.
Ainda não se sabe se o nome estampado nos aparelhos será Nokia, já que depois da aquisição o nome da empresa finlandesa mudou para Microsoft Mobile.
Via The Verge
  • imprimir

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESET alerta a golpe que rouba dados de usuários de dois bancos brasileiros

Pesquisadores identificaram Trojan voltado a monitorar o acesso à página principal do home banking para roubar número da agência, conta e senha online do usuário

Por Bruno Micali em 8 de Abril de 2014
ESET alerta a golpe que rouba dados de usuários de dois bancos brasileiros
O laboratório de pesquisas da ESET América Latina identificou um golpe virtual voltado a roubar informações bancárias dos usuários de dois grandes bancos brasileiros. Na ação, os cybercriminosos utilizam um Trojan (o famigerado Cavalo de Troia) que cria um navegador falso capaz de simular a página virtual da instituição financeira.
Um dos golpes identificados pelo antivírus da ESET é disseminado por meio de um Trojan identificado como Win32/Spy.Bancos.ACD. Quando executado na máquina do usuário, esse malware abre um navegador muito similar ao Google Chrome diretamente na página de uma importante instituição financeira. Confira a imagem:
ESET alerta a golpe que rouba dados de usuários de dois bancos brasileiros (Fonte da imagem: Divulgação/ESET)
Apesar de o navegador ser falso, ele direciona o usuário ao site real da instituição bancária. O objetivo da ação maliciosa é monitorar e roubar os dados bancários – que correspondem ao número da agência, conta, nome do titular e senha eletrônica alfanumérica de oito dígitos. Para roubar a senha, o malware capta as posições do mouse do usuário no teclado virtual.

Todos os dados bancários do usuário são armazenados pelo código malicioso, que os envia por meio de um arquivo comprimido para uma conta de e-mail que utilize o Gmail.

O navegador falso é muito similar ao Google Chrome e, apesar de simular uma tela tradicional, tem funções restritas e só permite a interação com o home banking. Alguns botões, como o “Atualizar”, não funcionam e, apesar de o navegador permitir que o usuário digite o endereço de outro site, ele não direciona para a página digitada.

A segunda amostra do golpe identificada pelos pesquisadores da ESET, também voltada a uma grande instituição financeira brasileira, apresenta um comportamento bastante similar. Confira a imagem:
ESET alerta a golpe que rouba dados de usuários de dois bancos brasileiros (Fonte da imagem: Divulgação/ESET)

Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil, falou sobre o investimento que os bancos fazem em controle de segurança e das brechas existentes. “Os bancos brasileiros investem fortemente em controles de segurança diversos. Por conta disso, o roubo das credenciais de acesso bancário não é algo comum.

No entanto, esses dois casos identificados pelos pesquisadores da ESET servem de alerta para os usuários desse tipo de serviço. Uma forma de se proteger desse golpe é ter uma solução de antivírus instalada no computador ou outro equipamento de acesso à internet e ficar atento na hora de informar os dados bancários. O usuário deve desconfiar se a página do banco estiver diferente do habitual”, explicou.

Windows: como desativar animações

Saiba como deixar seu computador mais veloz com Windows 7 ou 8.

Por Caroline Hecke em 9 de Agosto de 2013
 
Se você tem um computador com Windows 7 ou 8 instalado, pode otimizar o funcionamento da máquina com uma simples configuração.

Os novos sistemas operacionais da Microsoft contam com uma série de animações e elementos visuais capazes de deixar a navegação mais agradável, mas que, no entanto, também podem fazer com que seu PC ou notebook fique mais lento.

Se você tem um computador menos potente, pode seguir as instruções a seguir para fazer com que sua máquina fique mais veloz.
Windows: como desativar animações
Para começar, abra o Painel de Controle. Para acessá-lo no Windows 7, é só clicar no botão Iniciar e selecionar o item desejado no lado direito do menu. No Windows 8, é só clicar com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e também selecionar “Painel de Controle”.
Windows: como desativar animações
No painel de controle, escolha a opção “Otimizar exibição visual”, que fica dentro do box “Facilidade de acesso”.
Windows: como desativar animações

Ali, basta rolar a tela para baixo e escolher a opção “Desativar todas as animações desnecessárias” no tópico “Facilitar visualização dos itens na tela”. Em seguida, clique em “OK”.
Leitor colaborador: Joaquim Júnior Viana

Dicas do Windows 7: como restaurar o MBR

A lista de SOs instalados não aparece quando você liga o PC? Aprenda a corrigir o problema!
Por Allan Valin em 9 de Setembro de 2010
 
Neste artigo você descobrirá como corrigir problemas no Windows 7 envolvendo o MBR. Para isso, é necessário que você possua o CD de instalação do sistema operacional e que imprima este texto – afinal, como tudo será feito via linha de comando, você precisa saber exatamente o que precisa ser digitado.

Antes de mais nada, o que é MBR? Bom, a sigla significa “Master Boot Record” (Registro Mestre de Inicialização). O MBR fica localizado no primeiro setor do disco rígido e, enquanto apresenta função diferente dos demais setores, ele é comumente conhecido por encontrar partições inicializáveis na tabela de partições e carregar o setor de boot.

Em outras palavras: imagine que você ligou o computador. Antes de aparecer qualquer tela com a logo do Windows, aparecem várias letras brancas em um fundo preto conforme o PC carrega as informações necessárias. Quando só há um SO instalado esta não aparece, mas quando há dois ou mais, surge uma lista por meio da qual você escolhe qual deles inicializar.
O MBR é muito importante
Logo, o MBR é quem faz essa lista ser exibida e dá início ao carregamento do SO escolhido. Ou seja, caso seu PC seja infectado pelo rootkit Alureon (entre outros malwares possíveis), o MBR será danificado e não será possível carregar o Windows! No entanto, o problema afeta somente o setor do MBR, isto é, todo o resto dos dados em seu HD permanece intacto: basta restaurar as informações do MBR para voltar a usar o PC normalmente.

A solução do problema
Pegue o DVD de instalação do Windows 7, insira-o no drive e reinicie o computador. Na tela onde aparece “Instalar agora”, clique nessa opção, escolha seu idioma na tela seguinte e avance.

Então, procure e selecione a opção “Usar ferramentas de recuperação”.
Quando possível, abra o “Prompt de Comando”.

Agora precisamos executar o arquivo “bootsesct.exe”, mas primeiro é necessário saber qual a letra do drive de DVD. Então, use os seguintes comandos (aperte Enter em seguida): “diskpart”, “select disk 0” e “list volume”.
Linha de comando

Na lista exibida, procure o item indicado com o termo “DVD-ROM” e veja em qual letra ele está localizado. Digite “exit” para sair da lista, insira a letra da unidade seguida de dois-pontos (por exemplo, “D:”), digite o comando “cd boot” e depois “dir”. Na lista atual, confira se o arquivo “bootsect.exe” está nela.
 
Caso esteja, digite “bootsect /nt60 SYS /mbr". Finalmente, digite “exit” para fechar o Prompt de Comando e na tela de instalação do Windows 7, selecione entre as opções “Desligar” e “Reiniciar”.
Leitor colaborador: João ronaldo marcucci de araújo